Tecnologia

Usuários gastam 2 bilhões de minutos por dia no Skype

Os números representam não apenas as chamadas pela internet, mas também videochamadas, conversas em grupo e mensagens instantâneas


	Embora atualmente existam bons concorrentes, o Skype continua sendo bastante popular, principalmente entre usuários que realizam ligações internacionais
 (Mario Tama/Getty Images)

Embora atualmente existam bons concorrentes, o Skype continua sendo bastante popular, principalmente entre usuários que realizam ligações internacionais (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 11h04.

São Paulo - O Skype anunciou nesta quarta-feira (3) que o serviço atingiu o número de dois bilhões de minutos de conexões por dia.

Os números representam não apenas as chamadas pela internet, mas também videochamadas, conversas em grupo e mensagens instantâneas.

Embora atualmente existam bons concorrentes, o Skype continua sendo bastante popular, principalmente entre usuários que realizam ligações internacionais.

Além disso, um dos principais motivos para o sucesso do serviço é a quantidade de dispositivos que podem utilizar o Skype incluindo PCs, smartphones, tablets e até mesmo smartTVs.

“Dois bilhões de minutos é a prova de que os usuários estão usando o Skype como sua principal forma de comunicação para manter as pessoas mais juntas”, disse a empresa em seu blog oficial.

Para celebrar o marco, o Skype publicou também um infográfico ilustrando o que pode ser conquistado em dois bilhões de minutos, incluindo 33 milhões de horas de risadas, dar mais de 845 voltas ao mundo a pé, assistir a mais de 16 milhões de filmes e ir e voltar à Lua mais de 225 mil vezes.

Acompanhe tudo sobre:ComunicaçãoInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Ministério da Justiça pede que Apple e Google criem senha biométrica para emails em smartphones

Hasbro, de brinquedos 'analógicos', vai focar agora em jogos digitais

Um dos favoritos da Geração Z, Duolingo tem trimestre robusto

Apple prepara novo Mac Mini com Chip M4, que será o menor computador da empresa

Mais na Exame