Tecnologia

UE consideram regras adicionais para regular o Big Data

Os reguladores receiam que alguns clientes sejam classificados como indesejáveis, já que as empresas serão capazes de fazer análises detalhadas

Big Data: eles lançaram uma consulta pública sobre os benefícios e riscos do Big Data para consumidores e empresas financeirass (Divulgação)

Big Data: eles lançaram uma consulta pública sobre os benefícios e riscos do Big Data para consumidores e empresas financeirass (Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 20h31.

Londres - Regras adicionais podem ser necessárias para monitorar o crescimento do Big Data, a coleção de enormes volumes de informação, o que pode representar um risco para segurança, privacidade e responsabilização, disseram reguladores da União Europeia nesta segunda-feira.

Setores comerciais inteiros estão sendo reformulados pelo aumento da análise de dados e o Big Data tem a capacidade de transformar a maneira como os produtos e serviços são fornecidos, disse o presidente-executivo da Autoridade Europeia de Seguros e Pensões Ocupacionais, Gabriel Bernardino.

Os reguladores receiam que alguns clientes sejam classificados como indesejáveis, uma vez que as empresas serão capazes de fazer análises mais detalhadas sobre eles, disseram os reguladores europeus de previdência, mercado e setor bancário, em comunicado conjunto.

Eles lançaram uma consulta pública sobre os benefícios e riscos do Big Data para consumidores e empresas financeiras para ver se ações regulatórias ou de supervisão podem ser necessárias.

"Consumidores que querem seguro imobiliário para propriedades em áreas de alto risco de enchentes, terremotos ou crimes podem ter que pagar valores muito altos ou não receber qualquer tipo de cobertura", disseram.

As empresas podem aumentar os preços baseados em dados que mostram que um cliente provavelmente não trocará serviços.

Há também a necessidade de garantir que as empresas tenham proteção adequada contra ciberataques a dados, disseram os reguladores.

Acompanhe tudo sobre:Big dataUnião Europeia

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia