Uber quer focar em assinaturas após fim de programa de recompensas

O fim do Uber Rewards deve dar lugar para o foco em outro programa de "descontos" da empresa: o Uber One
Uber: app encerra programa de recompensas gratuito e quer focar em assinaturas (Reprodução/Unsplash)
Uber: app encerra programa de recompensas gratuito e quer focar em assinaturas (Reprodução/Unsplash)
E
Estadão ConteúdoPublicado em 15/08/2022 às 06:46.

O Uber Rewards, programa de recompensas gratuito do Uber, será encerrado em novembro deste ano, afirmou a empresa em email aos usuários.

O programa dava pontos por cada viagem no app e podia ser trocado por descontos em produtos ou serviços. No Brasil, já é possível ver um aviso no topo da aba de recompensas da plataforma.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

O fim do Uber Rewards deve dar lugar para o foco em outro programa de "descontos" da empresa: o Uber One. A assinatura ainda não foi mencionada para o Brasil, mas já aparece como uma opção para usuários de outros países.

Procurado pela reportagem, o Uber afirmou que ainda não tem previsão de chegada do serviço por aqui - mas que o pacote não é o mesmo do Uber Pass, assinatura de descontos dentro da plataforma.

"Uber One é um programa de assinatura novo que contempla benefícios que vão além da plataforma da Uber. O Uber Pass é um programa de assinatura com benefícios apenas na plataforma (descontos em viagens e pedidos)", afirmou a empresa em nota ao Estadão.

Esse não é o primeiro serviço do Uber que deixa de existir no País. Em março deste ano, a empresa anunciou o fim do Uber Eats por aqui. O aplicativo de delivery de restaurantes ficou, apenas com a função de supermercado, por meio da Cornershop, e de entregas corporativas.

LEIA TAMBÉM:

Uber: Ações disparam quase 19% após 1º fluxo de caixa positivo da história