Twitter anuncia encerramento do app Periscope em 2021

Serviço de transmissões ao vivo foi comprado pelo Twitter em 2015, antes da era de lives da internet.

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 15, que irá encerrar o aplicativo de vídeos ao vivo Periscope. O app será removido das lojas em março de 2021.

"A verdade é que o aplicativo Periscope está em constante modo de manutenção insustentável, e já está assim há algum tempo. Nos últimos anos nós vimos um declínio do uso e sabemos que o custo manter o app vai apenas continuar a aumentar no decorrer do tempo", disse a plataforma em um comunicado oficial.

O aplicativo irá continuar de pé até março, mas usuários estão impossibilitados de criar novas contas a partir do próximo update. Depois do prazo final, o Periscope irá permanecer online como uma maneira de consultar transmissões públicas.

O aplicativo foi comprado pelo Twitter em 2015, antes mesmo de ser lançado, e antecipou uma onda de transmissões ao vivo e lives que tomaram conta do mundo em serviços como Instagram, Facebook, YouTube e Twitch.

O Twitter irá continuar com uma função ao vivo como parte de sua rede social homônima. A função, que data de 2016, foi lançada inicialmente como atrelada ao Periscope.

 

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.