Twitter adiciona opção pra denúncias de compartilhamento de dados privados
As mudanças devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas
Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 09h26.
Nesta sexta-feira (27), o Twitter anunciou que trará melhorias em seu processo de denúncias, como a possibilidade de os usuários reportarem situações relacionadas a conteúdo incluindo falsa identidade, dano a si próprio e compartilhamento de informações privadas e confidenciais.
Segundo a rede de microblogging, desde dezembro do ano passado, quando desenvolveu as ferramentas para denúncia de assédio e bloqueio, o Twitter recebeu cinco vezes mais denúncias do que antes, e triplicou o tamanho da equipe de suporte que lida com denúncias de abuso.
Estes investimentos em ferramentas e pessoas nos permitiram lidar com mais denúncias de abuso e com mais eficiência. Portanto, agora que revisamos muito mais denúncias do que fazíamos antes, pudemos reduzir significativamente o tempo médio de resposta para uma fração do que era, e continuamos a ver este número cair, disse o Twitter em um post de blog.
O Twitter também mencionou que está começando a adicionar várias novas ações para serem usadas em contas que violam suas regras e para desencorajar comportamentos que vão contra suas políticas.
As mudanças devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas.