Tecnologia

TV Panasonic Smart Viera TC L55WT60B

Na hora de investir em uma televisão com tela grande, é preciso analisar se ela reúne as principais tecnologias do mercado, acompanhada de um desgin elegante. Esse é o caso da Panasonic Smart Viera TC L55WT60B, que é um smart TV com tecnologia 3D passiva. E é possível que você já tenha visto o aparelho […]

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 12h25.

logo-infolab

Na hora de investir em uma televisão com tela grande, é preciso analisar se ela reúne as principais tecnologias do mercado, acompanhada de um desgin elegante. Esse é o caso da Panasonic Smart Viera TC L55WT60B, que é um smart TV com tecnologia 3D passiva. E é possível que você já tenha visto o aparelho na sua própria televisão, já que é por meio dela que os participantes do Big Brother Brasil 2014 conversam com Pedro Bial.

O televisor peca pela falta de uma resolução maior, como a 4K, também chamada de Ultra HD, mas é um produto de qualidade. Ele tem tela IPS de 55 polegadas, com bom ângulo de visão, 178 graus, e uma resolução de Full HD (1920 por 1080). A TV contém também a tecnologia Dot Noise Reduction (Pro), que fornece uma qualidade melhor de imagem além daquelas que são geralmente oferecidas pelas emissoras. 

Há também um recurso que permite personalizar a tela principal da TV. Basta dizer “my Home Screen” e uma câmera embutida reconhece automaticamente o rosto do usuário e abre a sua página inicial personalizada. Além de reconhecimento de face, esse modelo de TV atende a alguns comandos de voz e permite o acesso a conteúdos da internet e redes sociais.  

A TV utiliza tecnologia 3D passiva e, segundo os testes do INFOlab, a visualização de imagens nesse formato é de boa qualidade, sem tremores ou sobreposição de frames. As movimentações como um todo ficaram bem feitas. Os óculos de plástico são bem leves, pesam apenas 17 g.  São quatro pares de óculos.

Um ponto negativo é que quando chegamos perto da tela é possível notar a mudança fora de escala de uma cor para a outra. O painel de conexões não foi muito bem pensado, já que fica na traseira do aparelho e sua base não é rotativa, dificultando o acesso.

Para ensinar os consumidores a usar a nova TV, há um aplicativo de orientação por voz - que fala português - que pode ser ativado pressionando o botão amarelo do controle remoto. Com a TV conta com conexão Wi-Fi e Ethernet, ela possui um sistema que identifica possíveis servidores de mídia que podem transmitir vídeos. A qualidade do streaming irá dependender da velocidade da sua internet banda larga. Outro app de transmissão de vídeo é o da Netflix e há até mesmo um botão dedicado a ele no controle remoto.

Mais um aplicativo interessante que vem instalado na televisão é o do Skype que pode ser usado para vídeochamadas. 

A Panasonic Viera TC L55WT60B é uma ótima smart TV 3D que reúne os principais recursos tecnológicos disponíveis atualmente no mercado - exceto pela resolução 4K. O aparelho contém aplicativos que são realmente relevantes, especialmente para quem gosta de streaming de vídeo. 

Contudo, a imagem apresenta algumas leves distorções de cores e a base não é rotativa, dificultando o acesso às conexões que ficam na traseira do televisor. O principal entrave para a compra pode ser o alto custo de 7.999 reais, que é um pouco mais alto do que o valor das smart TVs 3D do mercado, mas a tela grande pode justificar essa diferença.

Ficha técnica

Tela60 polegadas
ResoluçãoFull HD (1920 x 1080)
TecnologiaIPS com LED
Entradas3 HDMI, 1 RCA, 1 vídeo componente, 1 digital óptica, 3 USB (1 3.0 e 2 2.0)
ConexõesEthernet e Wi-Fi

Avaliação técnica

PrósPossui diversos aplicativos, bom design do sistema e qualidade sonora
ContrasBase não possui nenhum tipo de rotação, dificultando o acesso nas conexões traseiras
ConclusãoTV reúne principais tecnologias do mercado, mas falta resolução 4K
Imagem8,7
Áudio8,0
Conexões8,8
Interatividade9,0
Reprodução de mídia8,9
Design8,8
Média8.8
Preço R$ 7.999,00
Acompanhe tudo sobre:Full HDReviews INFOTVs

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia