Tecnologia

Turismo online vai movimentar US$ 50 bi nos EUA em 2004

Segundo relatório do site eMarketer.com, o setor é o maior gerador de receita da internet americana e, apesar das preocupações com segurança e desemprego, vai apresentar "crescimento contínuo"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

As agências de turismo online nos Estados Unidos estão próximas de faturar 50 bilhões de dólares neste ano, atingindo 41 milhões de clientes. A infomação foi divulgada em relatório do site especializado eMarketer nesta terça-feira (19/10) e serve como mais um modelo de sucesso para o Brasil seguir (leia reportagem de EXAME sobre os desafios e oportunidades do turismo no país).

De acordo com a análise, o setor já é o maior gerador de receita da internet americana, mas o anúncio no início deste mês da possível fusão da Cendant com a Orbitz, em um negócio que envolve 1,25 bilhão de dólares, "injetou nova vitalidade no mercado".

Segundo Noah Elkin, autor do relatório, "as agências de turismo online foram bem-sucedidas em reduzir ainda mais as margens em um negócio que já é de margens reduzidas". De acordo com o analista, um dos indutores do crescimento deste tipo de site são as ferramentas de comparação de tarifas. "Os consumidores podem fazer a comparação por conta própria, e é por isso que essa abordagem está funcionando."

Na avaliação de Elkin, apesar das preocupações econômicas e com segurança, pode-se prever um crescimento contínuo da indústria de turismo online.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025