Tecnologia

Turismo online vai movimentar US$ 50 bi nos EUA em 2004

Segundo relatório do site eMarketer.com, o setor é o maior gerador de receita da internet americana e, apesar das preocupações com segurança e desemprego, vai apresentar "crescimento contínuo"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

As agências de turismo online nos Estados Unidos estão próximas de faturar 50 bilhões de dólares neste ano, atingindo 41 milhões de clientes. A infomação foi divulgada em relatório do site especializado eMarketer nesta terça-feira (19/10) e serve como mais um modelo de sucesso para o Brasil seguir (leia reportagem de EXAME sobre os desafios e oportunidades do turismo no país).

De acordo com a análise, o setor já é o maior gerador de receita da internet americana, mas o anúncio no início deste mês da possível fusão da Cendant com a Orbitz, em um negócio que envolve 1,25 bilhão de dólares, "injetou nova vitalidade no mercado".

Segundo Noah Elkin, autor do relatório, "as agências de turismo online foram bem-sucedidas em reduzir ainda mais as margens em um negócio que já é de margens reduzidas". De acordo com o analista, um dos indutores do crescimento deste tipo de site são as ferramentas de comparação de tarifas. "Os consumidores podem fazer a comparação por conta própria, e é por isso que essa abordagem está funcionando."

Na avaliação de Elkin, apesar das preocupações econômicas e com segurança, pode-se prever um crescimento contínuo da indústria de turismo online.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF