Tecnologia

Troca de número da Anatel afeta registro de reclamações

Consumidores de diversos Estados não conseguiam entrar em contato com o órgão regulador para formalizar reclamações contra operadoras de telefonia

Volume de ligações no call center da Anatel chegou a ter queda de 30% a 40%, mas ontem a situação já começou a ser normalizada e a redução foi de 15% (Steve Zazeski/sxc.hu)

Volume de ligações no call center da Anatel chegou a ter queda de 30% a 40%, mas ontem a situação já começou a ser normalizada e a redução foi de 15% (Steve Zazeski/sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 11h32.

São Paulo - A mudança do número da central de atendimento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de 133 para 1331 provocou problemas para os usuários desde a última segunda-feira, data em que o novo número passou a ser utilizado. Consumidores de diversos Estados não conseguiam entrar em contato com o órgão regulador para formalizar reclamações contra operadoras de telefonia.

Rúbia Marize de Araújo, chefe da Assessoria de Relações com o Usuário da Anatel, disse à Agência Estado que a previsão é de que o sistema já esteja normalizado a partir de hoje. "Até às 9h30, recebemos 3.048 ligações, número acima das 2.730 registradas no mesmo horário da quinta-feira da semana passada. Devemos fechar o dia acima da média da semana anterior, devido às chamadas represadas", afirmou.

Segundo Rúbia, na segunda e terça-feira, o volume de ligações no call center da Anatel chegou a ter queda de 30% a 40%, mas ontem a situação já começou a ser normalizada e a redução das chamadas recebidas foi de 15%. Ela explicou que o problema na central ocorreu em decorrência de falhas no encaminhamento de chamadas para o novo número.

Acompanhe tudo sobre:América Latinagestao-de-negociosDados de BrasilAtendimento a clientesAnatel

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático