Deutsche Telekom: tribunal disse que os planos estabeleceriam uma "desvantagem exagerada para os clientes", já que eles esperam contar com a Internet a um preço fixo (Johannes Eisele/AFP)
Da Redação
Publicado em 30 de outubro de 2013 às 14h00.
Frankfurt - A Deutsche Telekom não poderá limitar a velocidade de conexão da internet quando os clientes excederem os limites de dados em pacotes fixos, decidiu um tribunal alemão nesta quarta-feira.
O tribunal distrital de Colônia disse que os planos estabeleceriam uma "desvantagem exagerada para os clientes", já que eles esperam contar com a Internet a um preço fixo, em velocidade de conexão estável.
No início do ano, a Deutsche Telekom já havia deixado os planos de limitar a velocidade de dados sobre linhas fixas de banda larga, após uma rejeição pública.
Agora, a companhia informou que vai estudar a decisão e que deve recorrer.
Ex-detentora do monopólio de telecomunicações da Alemanha, a Deutsche Telekom está enfrentando uma concorrência feroz de operadoras a cabo que atualizaram suas linhas projetadas originalmente para transmissão televisiva, passando a oferecer Internet e chamadas de voz.