Tecnologia

Três modelos com Blackberry 7 chegam ao Brasil em novembro

Chegarão ao Brasil três modelos de smartphones da RIM com seu novo sistema operacional: o Torch 9860, o Bold 9900 e o Curve 9360

Uma das vantagens do Blackberry 7 é seu novo navegador, com interface mais simples, navegação mais rápida e compatibilidade com o padrão HTML5 (Sean Gallup/Getty Images)

Uma das vantagens do Blackberry 7 é seu novo navegador, com interface mais simples, navegação mais rápida e compatibilidade com o padrão HTML5 (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 12h53.

São Paulo - Em novembro chegarão ao Brasil três modelos de smartphones da RIM com seu novo sistema operacional, o Blackberry 7: Torch 9860, Bold 9900 e Curve 9360. Os dois primeiros haviam sido anunciados internacionalmente em agosto, quando a companhia apresentou cinco novos aparelhos simultaneamente.

O Torch 9860 tem tela de 3,7 polegadas e é todo touch screen, ou seja, sem teclado físico. O Bold 9900 tem teclado Qwerty e uma tela de 2,88 polegadas sensível ao toque. Ambos têm processador de 1,2 GHz. O Curve 9360, por sua vez, tem teclado Qwerty e processador de 800 MHz. Os dois últimos são compatíveis com NFC (Near Field Communications), que permite a comunicação entre máquinas pela simples aproximação.

Os três aparelhos possuem câmera de 5 Megapixels, WiFi, GPS e conectividade 3G. O Torch 9860 tem 4 Gb de memória interna, enquanto o Bold 9900 e o Curve 9360 possuem 8 Gb e 512 Mb, respectivamente. Todos suportam cartão de memória de até 32 Gb. Não foram divulgados os preços sugeridos dos produtos para o mercado brasileiro.

Uma das vantagens do Blackberry 7 é seu novo navegador, com interface mais simples, navegação mais rápida e compatibilidade com o padrão HTML5. Além disso, o serviço de mensagens instantâneas, BBM, ganhou nova versão, agora integrada a redes sociais, como Facebook. Os aplicativos "Documents to Go" (visualização de documentos), "Blackberry Protect" (proteção e back up em nuvem) e "Blackberry Balance" (gerenciamento de conteúdo profissional e pessoal no aparelho) virão pré-carregados.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições