Teste da Apple dá pistas sobre programa com carro autônomo
A empresa apresentou um plano para treinar operadores de carros autônomos em documentos enviados aos reguladores da Califórnia
Reuters
Publicado em 22 de abril de 2017 às 10h54.
Última atualização em 8 de junho de 2020 às 15h59.
São Francisco - A Apple apresentou um plano para treinar operadores de carros autônomos em documentos enviados aos reguladores da Califórnia no início deste mês, nas últimas pistas sobre as aspirações da empresa para o setor.
A Apple recebeu licença para testar carros autônomos em abril pelo departamento de Califórnia de veículos motorizados, mas a companhia nunca disse qualquer coisa sobre o plano.
O estado liberou 41 páginas de documentos de aplicativos da Apple para a Reuters que dão algumas pistas sobre o plano altamente secreto da empresa, nunca reconhecido abertamente.
A fabricante do iPhone junta-se a uma longa lista de fabricantes de automóveis, startups e rivais tecnológicas, incluindo Waymo da Alphabet, que estão testando carros em estradas estaduais. A Apple está à procura de novos produtos de sucesso e a tecnologia automóvel autônoma deverá revolucionar a indústria automóvel tradicional.
A Apple recusou o comentário além do arquivamento.