Tempestade deixa servidores da Amazon indisponíveis

Instagram também ficou fora do ar por mais de 12 horas

São Paulo - Uma tempestade que atingiu o estado de Virgínia, nos Estados Unidos, na sexta-feira (29), deixou diversos serviços ligados a servidores da Amazon indisponíveis. O Instagram, rede de compartilhamento de imagens, ficou fora do ar por mais de 12 horas.

Segundo o portal de notícias Mashable, a tempestade atingiu a maioria dos servidores de cloud computing da Amazon, que mantém o serviço no ar. No Twitter, a Amazon anunciou que houve uma queda de energia, mas nenhum dado foi perdido. "Trabalhamos durante toda a noite para restaurar o serviço", disse a empresa em comunicado no microblog na tarde de sábado (30).

Além do Instagram, serviços como Netflix, Pinterest e SocialFlow também sofreram instabilidades. Porém, no fim da manhã, apenas o Instagram permanecia fora do ar. Isso porque alguns serviços têm servidores em outras localidades que não sofreram impactados da tempestade, que causou interrupções de energia na região.

O Instagram ficou indisponível por mais de 12 horas. Os aplicativos para iPhone e Android não carregavam o feed de imagens e também não era possível subir novas fotos. Além disso, o site do Instagram ficou fora do ar.

Além dos servidores da Amazon, a tempestade que afetou a costa leste dos Estados Unidos matou uma pessoa e deixou 3,4 milhões de moradores sem energia elétrica, de Indiana até Nova Jersey. A previsão das autoridades norte-americanas é de que o corte de energia ainda dure vários dias.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.