Tecnologia

Telefonia nos estádios pode ter ajustes durante Copa

Segundo Sinditelebrasil, curto prazo para testes pode ocasionar dificuldades de conexão nos primeiros jogos


	O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, que receberá jogos da Copa do Mundo
 (FIFA via Getty Images/Getty Images)

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, que receberá jogos da Copa do Mundo (FIFA via Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 21h56.

Rio de Janeiro - O sindicato que representa as operadoras de telecomunicações do país, o Sinditelebrasil, disse nesta quarta-feira que o curto prazo para testes na rede de telefonia dos estádios da Copa do Mundo pode ocasionar dificuldades de conexão nos primeiros jogos e exigir ajustes durante o torneio.

Segundo comunicado do sindicato, as redes internas já estão instaladas nos 12 estádios, mas o prazo de cerca de dois meses para testes dessa infraestrutura em algumas arenas pode ocasionar problemas.

A entidade afirmou que o curto prazo para testes foi verificado principalmente na Arena Corinthians (São Paulo) e na Arena da Baixada (Curitiba), o que exigiu a instalação do projeto apenas em áreas prioritárias, como as arquibancadas, áreas VIP, salas de imprensa e pontos presenciais da Fifa.

Na semana passada, a entidade havia anunciado a conclusão da instalação das redes de telefonia e de banda larga móvel nos estádios. Também anunciou que haverá rede wi-fi em seis estádios que autorizaram a instalação pelas operadoras: Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

A cobertura "indoor" instalada nas arenas permitirá que os torcedores dependam menos das antenas externas convencionais instaladas nos arredores.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesEsportesFutebolCopa do MundoEstádios

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA