Tecnologia

Tecnologia com 14 câmeras na linha de gol será utilizada no Mundial de Clubes do Marrocos

Mais uma vez, a empresa escolhida foi a GoalControl GmbH

Soccer (Getty Images)

Soccer (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2014 às 12h26.

A Fifa anunciou nesta segunda-feira que o Mundial de Clubes deste ano, que acontecerá em dezembro no Marrocos, se utilizará da tecnologia na linha de gol. Esta será a terceira vez consecutiva que o sistema será instalado na competição. Mais uma vez, a empresa escolhida foi a GoalControl GmbH.

A primeira vez que a Fifa usou este artifício em um Mundial de Clubes foi em 2012, no Japão, com as tecnologias Hawk-Eye e GoalRef. Já no ano passado, no Marrocos, a empresa escolhida foi a GoalControl GmbH, que disponibilizou a GoalControl-4D. Este mesmo sistema foi adotado na Copa das Confederações de 2013 e na última Copa do Mundo, ambas no Brasil.

A tecnologia GoalControl-4D é equipada com 14 câmeras de alta velocidade localizadas ao redor do campo, com sete câmeras focando em cada uma das linhas de gol. O software instalado faz com que a indicação de gol seja confirmada automaticamente em cerca de um segundo, através de uma vibração e um sinal visual enviados diretamente para o relógio do árbitro.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaEsportesFotografiaFutebolCâmeras digitaisINFO

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA