Tecnologia

Após sucesso de BlackBerry, RIM apresenta concorrente do iPad

O novo tablet teria sete polegadas, menor que o iPad, e com câmara incorporada, outra utilidade em falta no equipamento da Apple

Imprensa especializada acredita que a RIM lançará hoje o concorrente do iPad (.)

Imprensa especializada acredita que a RIM lançará hoje o concorrente do iPad (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2010 às 06h56.

Los Angeles - A companhia Research In Motion (RIM), fabricante do telefone BlackBerry, realiza hoje sua conferência anual para desenvolvedores, com a expectativa de que apresentará seu "tablet" para competir com o iPad da Apple.

Apesar da empresa ainda não ter confirmado, a imprensa especializada já adiantou que a RIM poderia lançar um modelo similar ao iPad, embora menor, que poderia se chamar BlackPad.

Segundo "The Wall Street Journal", o novo produto da RIM teria sete polegadas, menor que o iPad, e com câmara incorporada, algo do que carece o atual produto da Apple.

Acredita-se que o "tablet" da RIM terá acesso a internet através da rede WiFi, ou conectando o aparelho ao BlackBerry através do bluetooth.

Com este novo produto, a RIM entra totalmente em um dos mercados de maior crescimento do momento, o dos computadores de mão, após haver colocado no mercado 50 milhões de telefones BlackBerry

O jornal canadense "The Globe and Mail", citando fontes ligadas à companhia, disse por sua vez que a RIM poderia estar preparando não um, mas dois "tablets", de 7 polegadas e outro maior, de 10 polegadas, para competir com o iPad que tem uma tela de 11 polegadas.

"The Wall Street Journal" também indicou que o BlackPad utilizará um novo sistema operacional em vez do BlackBerry 6 que equipam os últimos modelos de telefones celulares da empresa.

O tamanho do BlackPad será similar ao do terceiro concorrente em disputa do iPad, o Galaxy Tab, que o gigante sul-coreano Samsung lançará em novembro, e que já foi apresentado.

Leia mais notícia sobre iPad

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AppleBlackBerryEmpresasIndústria digitaliPadiPhoneLançamentosTablets

Mais de Tecnologia

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

O que esperar do balanço da Nvidia, a mais nova queridinha de Wall Street

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Mais na Exame