Spotify vai exibir anúncios em vídeo em smartphones e computadores

Propagandas terão até 30 segundos de duração
 (Divulgação)
(Divulgação)
L
Lucas AgrelaPublicado em 08/09/2014 às 10:58.

O serviço de transmissão de músicas Spotify passará a exibir anúncios em vídeo em seus aplicativos para dispositivos móveis e computadores. Atualmente, as propagandas veiculadas pela empresa são apenas por áudio, como uma estação de rádio. Em breve, adquirir uma assinatura do serviço será a única forma oficial de não ser interrompido por vídeos enquanto você escuta suas músicas favoritas. As informações são do site AdAge.

O Spotify tem mais de 40 milhões de ouvintes mensalmente. Entretanto, 30 milhões deles não são assinantes. Os usuários que ouvem gratuitamente as músicas do serviço de streaming começarão a ver a publicidade nos próximos meses.Coca-Cola, Ford, McDonald's e Universal Pictures serão alguns dos primeiros anunciantes.

Serão duas formas de publicidade, uma delas é chamada de “Video Takeover”, que exibe um clipe com duração de 15 ou 30 segundos tanto no seu celular quanto no seu computador. Nos PCs, os vídeos serão exibidos somente quando o programa estiver em primeiro plano, garantindo que a atenção do usuário esteja voltada ao Spotify. Nos dispositivos móveis, a publicidade ocupará toda a tela.

A outra modalidade de propaganda é para o ambiente mobile: os usuários serão convidados a aceitar a visualização de curtos vídeos de anúncios em troca de 30 minutos de músicas sem intervalos.

[Como usar o Spotify]

O Spotify disponibilizou a reprodução gratuita de músicas, com propagandas em áudio, em dezembro do ano passado.

A consultoria de mercado eMarketer estima que 1,44 bilhão de dólares serão gastos com publicidade como foco em smartphones e tablets por empresas americanas apenas neste ano.