Spotify lança botão para blogs e sites

Novidade permite a incorporação de qualquer música de seu acervo em sites e blogs
Com o lançamento, site dá mais um passo para se firmar como principal plataforma de distribuição de música online (Reprodução)
Com o lançamento, site dá mais um passo para se firmar como principal plataforma de distribuição de música online (Reprodução)
V
Vinicius AguiariPublicado em 19/09/2013 às 11:44.

São Paulo – O serviço para o streaming de música Spotify anunciou, hoje, o lançamento de um novo botão, o qual vai permitir a incorporação de qualquer música de seu acervo em sites e blogs.

Com o lançamento, o Spotify dá mais um passo para se firmar como principal plataforma de distribuição de música online. No total, o arquivo da empresa conta com cerca de 16 milhões de faixas das quatro principais gravadoras (Sony, Warner, EMI e Universal).

Além disso, a medida é mais um passo ofensivo contra concorrentes como o Soundcloud, um dos principais players usados atualmente para distribuir faixas de áudio na web.

Tumblr, MSN, Guardian, Virgin Media e The Independent são algumas das plataformas de mídia que já fizeram parceria com o Spotify para a adoção do serviço.

Baseado na Suécia, o Spotify chegou aos Estados Unidos em julho do ano passado e obteve grande crescimento após a integração com o Facebook, proporcionada pela Timeline.

O serviço oferece acesso ao acervo das gravadoras de forma organizada, podendo navegar por discos inteiros ou por faixas aleatórias. O usuário tem a opção de ser um assinante ou de visualizar anúncios enquanto realiza o streaming das faixas.

Atualmente, o Spotify opera em 12 países – todos os outros 11 pertencem ao bloco europeu.

Para operar no Brasil, o Spotify teria que negociar localmente contratos de distribuição com as gravadoras. Por aqui, o Rdio, da Oi, e o Sonora, do Terra, oferecem o mesmo tipo de serviço do Spotify.