Spotify apresenta nova versão grátis com modo de economia de dados

App do Spotify foi redesenhado desde o início para ser mais rápido e fácil para usuários não pagantes acessarem músicas específicas

O Spotify acaba de reformular seu aplicativo. O streaming de música, disponível para iOS e Android, foi redesenhado desde o início para ser mais rápido e fácil para usuários não pagantes acessarem músicas específicas de listas de reprodução.

A atualização simplifica a interface do usuário para facilitar a descoberta de músicas e a navegação entre diferentes seções, que agora ficará localizada na parte inferior da tela. Além disso, o aplicativo recebeu um novo modo "Economia de dados", que reduzirá o uso de dados em até 75% em relação ao 3G.

Na versão anterior não era possível que clientes do modo gratuito ouvissem faixas específicas, apenas listas de reprodução no modo aleatório. A velha experiência móvel foi uma tática de levar os usuários a pagarem pelo Spotify Premium, o que nunca fez muito sentido, já que os aplicativos de desktop não tinham as mesmas limitações.

"Queremos que os usuários tenham uma ótima experiência de playlist", disse Babar Zafar, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da empresa. Para o diretor de produtos da Spotfy Gustav Söderström:"Quanto melhor nossa experiência gratuita, mais chances eles se tornarão usuários premium". Söderström completa: "O engajamento é o indicador mais importante de crescimento".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.