SP fará certificação digital de documentos
SÃO PAULO - A partir de agora, a Imprensa Oficial de São Paulo se transforma no primeiro órgão estadual brasileiro a se tornar uma certificadora digital de documentos, sob o nome Autoridade Certificadora Imprensa Oficial. E este é apenas um dos quatro novos serviços que a instituição criou. Desde ontem (15/5), quem acessar o site […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.
SÃO PAULO - A partir de agora, a Imprensa Oficial de São Paulo se transforma no primeiro órgão estadual brasileiro a se tornar uma certificadora digital de documentos, sob o nome Autoridade Certificadora Imprensa Oficial. E este é apenas um dos quatro novos serviços que a instituição criou.
Desde ontem (15/5), quem acessar o site do Diário Oficial/SP poderá tirar cópias certificadas de documentos publicados no jornal. O serviço, batizado como e-diariooficial, dará acesso a mais de três milhões de páginas publicadas desde 1992. Também dia 15, entrou no ar o e-justitia, serviço de busca e clipping por palavra-chave de informações publicadas no Diário Oficial do Estado.
Já o quarto serviço, PUBnet, entra no ar no próximo dia 20. O sistema via web foi desenvolvido para que os dados gerados diariamente pelos quatro mil pontos de coleta nos municípios (órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) sejam publicados de forma mais rápida e segura no Diário Oficial.