Tecnologia

Sony lança smartphone Xperia Z2 no Brasil por R$ 2.499

Com sistema Android, aparelho é um dos mais completos e potentes do mundo

Z2 (Divulgação)

Z2 (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de maio de 2014 às 14h11.

A Sony lança nesta segunda-feira (26) o seu novo smartphone topo de linha Xperia Z2. Acompanhado pela pulseira inteligente que monitora atividades físicas, o aparelho chega ao mercado brasileiro por 2.499 reais.

A versão nacional do smartphone terá TV digital. Além disso, o aparelho tem tela Full HD (1080p) de 5,2 polegadas, processador quad core Qualcomm Snapdragon 801 com velocidade máxima de 2,3 GHz, 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno expansível com cartão microSD de até 128GB, GPU Adreno 330, além de recursos de conectividade como NFC, Bluetooth e Wi-Fi

O design do aparelho não difere muito do Xperia Z1, lançado no ano passado no país: ele continua com construção de vidro em um formato retangular com laterais um tanto pontudas. Como o tamanho avantajado do gadget, há bastante espaço para a bateria, que tem capacidade de 3.200 mAh.

O dispositivo também possui a certificação IP58, o que implica dizer que ele é à prova d’água, claro, se todas as portas das conexões estejam fechadas. Assim como o Z1, o smartphone é resistente à poeira.

O sistema é a versão mais recente do Android, o 4.4 KitKat. Entretanto, ele conta com algumas alterações da fabricante, algo que é tradicionalmente feito pelas fabricantes asiáticas. Ou seja, a interface desagrada quem prefere o Android puro que roda na linha Nexus e em alguns aparelhos da Motorola.

A câmera do Z2 tem destaque: assim como a do Galaxy S5, ela grava vídeos com resolução 4K, que é quadro vezes maior do que a HD. Claro que será preciso contar com uma tela ou monitor com resolução 4K para realmente poder aproveitar a qualidade da filmagem em sua totalidade. Além disso, ele captura imagens com qualidade acima da média devido à sua câmera de 20,7MP (5248 por 3936 pixels)— uma das maiores resoluções do mercado de smartphones mundial.

A fabricante também acrescentou no software da câmera a função Time Shift, que captura milissegundos antes e depois do registro da imagem para que você possa escolher o melhor frame.

Confira abaixo as nossas primeiras impressões sobre o Xperia Z2:

Clique para abrir o link no navegador

SmartBand – A pulseira de exercícios chamada de SmartBand será vendida junto com o smartphone no Brasil. Mas quem quiser compra-la separadamente terá que desembolsar a quantia de 399 reais.

O gadget tem sensores para monitorar as atividades do usuário durante o dia e também durante a noite. Ou seja, ele é capaz de identificar os ciclos de sono e funcionar como um despertador que acorda você no melhor momento, por meio de uma vibração.

Tudo fica registrado no aplicativo chamado de Lifelog. Além das atividades, o app registra as músicas que o usuário ouviu. Além disso, há uma função que ajuda a não perder ou esquecer o smartphone em algum lugar, já que a pulseira vibra caso perca conexão NFC com o Z2. O aparelho também é resistente á água. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas japonesasGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesSony

Mais de Tecnologia

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com os resultados dos investimentos em tecnologia

Meta negocia comprar 5% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban que comprou a Supreme, diz WSJ

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Mais na Exame