Tecnologia
Acompanhe:

Sony Ericsson apresenta primeiro celular PlayStation

Smartphone utilizará o Android, sistema operacional do Google, e terá adaptações de jogos clássicos do console

XperiaTM Play: celular ainda tem câmera de 5 megapixels e touchscreen de 4 polegadas (Reprodução/YouTube)

XperiaTM Play: celular ainda tem câmera de 5 megapixels e touchscreen de 4 polegadas (Reprodução/YouTube)

D
Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011, 16h10.

Barcelona - A fabricante de celulares Sony Ericsson apresentou o primeiro dispositivo que combina a capacidade de telefonia móvel inteligente ao console de um videogame PlayStation.

Trata-se do XperiaTM Play, que foi mostrado na tradicional festa de Sony Ericsson prévia a Mobile World Congress, congresso mundial de tecnologia móvel, que começa nesta segunda-feira em Barcelona.

O XperiaTM Play é um smartphone com a última versão do sistema operacional Android (Google), Gingerbread, que estará disponível na Espanha a partir de 1º de abril.

Este celular terá adaptações dos jogos tradicionais dos consoles como Need For Speed, The Sims 3, Assassin's Creed, Splinter Cell e a primeira versão do Fifa 10 para celular.

Os diretores da Sony Ericsson destacaram que o XperiaTM Play combina experiência de jogo com qualidade PlayStation à tecnologia de um smartphone Android.

O celular tem ainda uma câmera de 5 megapíxels, tela sensível ao toque de 4 polegadas e funções para a comunicação em redes sociais.

Dispõe de controles específicos para o jogo com os quatro ícones do PlayStation: o círculo, a cruz, o quadrado e o triângulo, além de um quadro de comandos, com botões táteis e analógicos, além de dois laterais.

O processador é o Snapdragon otimizado da Qualcomm com uma CPU de 1Ghz e um processador Adreno para jogos em três dimensões com economia de energia.

O celular contará com um aplicativo pré-instalado para facilitar downloads de jogos, além de permitir aceder aos títulos jogados recentemente, assim como ver informações sobre os jogos que descarregados.