Sony deve produzir 16 milhões de PS4 em 2013, diz jornal

Tudo indica que as companhias Foxconn e Pegatron Technology serão as responsáveis pela fabricação do PS4

São Paulo - A Sony iniciará as vendas de seu novo console, o PlayStation 4, com 16 milhões de unidades chegando ao mercado mundial no fim deste ano.

Fontes anônimas ligadas às fabricantes de componentes do PS4 garantiram ao jornal especializado taiuanês DigiTimes que esse é o número que a Sony projeta para a remessa inicial do novo console.

Tudo indica que as companhias Foxconn e Pegatron Technology serão as responsáveis pela fabricação do PS4 e as fontes sugerem que a demanda feita pela Sony a essas empresas resultaria nessa quantidade de consoles.

Embora a quantidade seja surpreendente e audaciosa para um lançamento, a Sony tem grande prestígio em seu currículo com consoles. O PS2 vendeu mais de 150 milhões de unidades mundialmente e o primeiro PlayStation passou de 100 milhões. O console atual da Sony, o PS3, que ainda ganhará lançamentos por alguns anos, já atingiu 77 milhões em sete anos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.