Tecnologia

Sony anuncia smartphone com câmera frontal dupla

Aparelho promete fotos com amplitude de 120 graus

 (Sony/Divulgação)

(Sony/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 12h32.

Última atualização em 9 de janeiro de 2018 às 18h13.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – A Sony anunciou nesta semana três novos modelos de smartphones que têm câmeras frontais com ângulo de captura de 120 graus. A proposta é permitir que os usuários tirem selfies junto com seus amigos sem fazer malabarismos para enquadrar todos na foto.

Os modelos são chamados Xperia XA2 Ultra, Xperia XA2 e Xperia L2. O primeiro é o mais sofisticado dos novos aparelhos. Além de ter a maior tela–de seis polegadas–, ele também conta com duas câmeras frontais com sensores de 16 megapixels. Ele tem processador Snapdragon 630, 4 GB de memória RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento interno e câmera principal de 23 megapixels.

Xperia-ZA2-Ultra

- (Sony/Divulgação)

O Xperia XA2 é a versão com tela de 5,2 polegadas do Ultra. Porém, ele não tem câmera frontal dupla. Outra diferença em relação ao modelo maior é que ele tem 3 GB de memória RAM e sua câmera frontal é de 8 megapixels.

O L2 é o mais simples dos três novos smartphones da Sony. Ele tem tela de 5,5 polegadas com resolução HD, enquanto os demais têm Full HD. Ele também não possui o chip Snapdragon 630 (usa um MediaTek MT9737T), tem 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e câmeras de 13 (principal) 8 (frontal) megapixels.

Sony-Xperia-L2

- (Sony/Divulgação)

O design dos aparelhos permanece, essencialmente, igual aos dos demais celulares da Sony, que não veem uma grande mudança visual há anos.

Os smartphones foram apresentados para a CES 2018, a maior feira de tecnologia dos Estados Unidos, que acontece em Las Vegas a partir de hoje. Por enquanto, os aparelhos não tem preços nem data de lançamento definidos para o mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesCESSony

Mais de Tecnologia

No Rock in Rio, robô que enxerga tudo e corre a 7,2 km/h fará parte da segurança

China lança plano para apoiar 10 mil novas empresas de inteligência artificial

Coreia do Sul cria plano para manter China em segundo lugar na corrida por chips de memória até 2028

Como se preparar para o iOS 27: backup, espaço e o que fazer antes da atualização