Tecnologia

Smartphones serão 49% das vendas em 2015, diz Pyramid

Segundo estimativas, em 2015 serão vendidos 93 milhões de telefones celulares no Brasil

Como consequência do aumento, crescerá a participação de serviços de dados na receita das operadoras (Divulgação / Foursquare)

Como consequência do aumento, crescerá a participação de serviços de dados na receita das operadoras (Divulgação / Foursquare)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2012 às 13h04.

São Paulo - Em 2015 serão vendidos 93 milhões de telefones celulares no Brasil, dos quais 46 milhões (49%) serão smartphones. A previsão é do analista sênior da Pyramid Research, Vinícius Caetano, e foi apresentada nesta terça-feira, 22, durante o evento Rio Wireless, no Rio de Janeiro. No ano passado, a estimativa é de que foram comercializados aproximadamente 14 milhões de smartphones no País, o que representou menos de 20% do total.

Como consequência do aumento nas vendas de smartphones, crescerá a participação de serviços de dados na receita das operadoras móveis brasileiras. No ano passado, esse segmento respondeu por 21,8% da receita média mensal por usuário (ARPU, na sigla em inglês) das teles nacionais.

A previsão da Pyramid é de que essa participação suba para 36,1% em 2015. Nessa conta estão incluídos serviços de tráfego de dados, conteúdos móveis, SMS e MMS.

O Brasil está atrás da Argentina quando o assunto é receita com dados móveis. No país vizinho, 39% do faturamento das operadoras celulares no ano passado foi proveniente desses serviços. E a participação alcançará 48% em 2015, de acordo com previsão da Pyramid.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame