Tecnologia

Smartphones podem ter 128 GB de memória em breve

Os chips eMMC (embedded multimedia card) Pro Class 1500, com medidas 12x16 milímetros, entraram em nível de produção em massa


	Celulares: Além do desenvolvimento de chips com mais memória, o armazenamento em nuvem é uma alternativa adotada pelas empresas
 (Getty Images)

Celulares: Além do desenvolvimento de chips com mais memória, o armazenamento em nuvem é uma alternativa adotada pelas empresas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 15h43.

São Paulo - Smartphones e tablets com memória de 128 GB devem chegar em breve. A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 20 de setembro, que está desenvolvendo chips de memória NAND, com a capacidade citada.

Os chips eMMC (embedded multimedia card) Pro Class 1500, com medidas 12x16 milímetros, entraram em nível de produção em massa. Essa memória será embarcada em breve nos próximos dispositivos móveis.

Atualmente, os smartphones e tablets são vendidos com até 64 GB de memória. Ainda não há uma data prevista para o aumento de capacidade, mas é certo que as próximas gerações já contem com bastante espaço interno.

Com os avanços das câmeras, que permitem filmar em Full HD (1080p) e telas que reproduzem filmes em alta qualidade, o tamanho dos arquivos, por consequência, ficaram maiores. Além do desenvolvimento de chips com mais memória, o armazenamento em nuvem é uma alternativa adotada pelas empresas.

Acompanhe tudo sobre:CelularesChipsIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo