Tecnologia

Smartphone da Tesla: rumor aponta data de lançamento do Model Pi

Com tela de 6 polegadas e 4 câmeras na traseira, o dispositivo teria funcionalidades exclusivas e relacionadas com as outras empresas de Elon Musk

Concepção artísticas do Model Pi: smartphone da Tesla pode ser apenas um boato (Concepção artística/Reprodução)

Concepção artísticas do Model Pi: smartphone da Tesla pode ser apenas um boato (Concepção artística/Reprodução)

Ainda que sempre envolvam tecnologias, é possível dizer que os negócios de Elon Musk estão cada vez mais diversos. Em favor desta constatação, segundo o site Geek LTD, a Tesla estaria perto de lançar um smartphone exclusivo da marca.

Os rumores apontam que em meados de abril do ano que vem, chegará ao mercado um dispositivo batizado de “Tesla Model Pi”, com tela de 6 polegadas, quatro câmeras, e de visual prateado que muda de cor em algumas partes do design.

Outros recursos dizem respeito a capacidade de se conectar à rede Starlink, para ter conectividade via satélite; ou a possibilidade de minerar criptomoedas, como a Marscoin.

Além disso, vazamentos apontam que o dispositivo deverá ter suporte aos carros elétricos da Tesla, incluindo funções como ligar, travar e destravar os veículos, além de alterar configurações de temperatura ou controlar a reprodução de mídias.

Como se trata de uma especulação, não existe nenhum posicionamento oficial da marca. Dado isso, não há preço e demais detalhes de compra.

Acompanhe tudo sobre:elon-muskSmartphonesTesla

Mais de Tecnologia

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Neuralink, de Elon Musk, fará teste de implante cerebral em novo voluntário

Contra Huawei, Apple corta preço de iPhone na China

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Mais na Exame