Tecnologia

Smart TV Panasonic TC-39AS600B

A Panasonic TC-39AS600B é uma TV com tela de 39 polegadas e resolução Full HD (1080p). Por ser uma smart TV, o aparelho oferece acesso a aplicativos de streaming de vídeos, como Netflix e YouTube, bem como o uso de redes sociais e ainda permite a conexão de smartphones por Miracast. Com este último recurso […]

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 20h39.

logo-infolab

A Panasonic TC-39AS600B é uma TV com tela de 39 polegadas e resolução Full HD (1080p). Por ser uma smart TV, o aparelho oferece acesso a aplicativos de streaming de vídeos, como Netflix e YouTube, bem como o uso de redes sociais e ainda permite a conexão de smartphones por Miracast. Com este último recurso é possível espelhar jogos mobile em uma tela grande, como Real Racing 3 ou o casual Temple Run.

[Conheça o método do INFOlab]

Design

O acabamento desta TV não tem grande destaque, estando dentro do padrão de mercado. Simples e sóbrio, o design é agradável especialmente por suas bordas finas ao redor da tela, que passam a impressão de ser de aço escovado. Sua base retangular é grande e bastante estável, apesar do aparelho também poder ser instalado na parede. Seu peso é de 10kg.

Por sua vez, o controle remoto é grande e tem formato de barra. Algo interessante é um botão que dá acesso direto ao aplicativo da Netflix.

Imagem e som

Sua tela plana é de LCD e conta com tecnologia de retro iluminação LED. A velocidade do processamento de imagem é de 120Hz. Na prática, isso evita que a transição de cenas apresentem os atrasos chamados popularmente de fantasmas. Dessa forma, os movimentos rápidos, como em filmes de ação, acontecem mais suavemente.

O som da TV está dentro da média de mercado para a sua categoria. São dois alto-falantes com 10 watts cada. Entretanto, a falta de um subwoofer faz com que as frequências sonoras mais graves não tenham muito destaque, em detrimento das médias e agudas.

No quesito compatibilidade de formatos, o aparelho se saiu bem nos testes realizados no INFOlab. O produto conseguiu executar vídeos em MKV, DivX, MPEG4, WMV e AVCHD; Áudios em AAC, MP3, WAV e WMA; e foto em JPG. Legendas (SRT) também foram reconhecidas pelo aparelho.

São apenas duas portas HDMI. Ou seja, como um vídeo-game e um aparelho de TV por assinatura conectados não resta opção para ligar um notebook para espelhamento de tela.

Aplicativos

A Panasonic TC-39AS600B tem aplicativos de transmissão de vídeo como Netflix, Youtube, Muu e da TV Cultura, por exemplo. Há apps de redes sociais, mas a opções são limitadas a Facebook e Twitter, além do Skype para videochamadas. Como é comum em smart TVs, existe um navegador de internet.

Nos testes realizados no INFOlab, todos os aplicativos funcionaram sem problemas.

Vale a pena?

A TV Panasonic TC-39AS600B apresenta um bom custo-benefício para quem busca um televisor Full HD com funções de central de mídia. Entretanto, não há controles por gestos ou voz nem uma função dedicada à exibição de futebol, como acontece em algumas televisões da Samsung e da LG. Ainda assim, o produto funcionou bem, atendendo às suas propostas de uso corretamente.

Ficha técnica

TecnologiaLCD com LED (Edge Lit)
Tela39 polegadas
Resolução Full HD (1080p)
ângulo de visão176º
Conexões 2 HDMI, 2RF, 1 componente, 1 composto, Wi-Fi, Ethernet
Peso10kg

Avaliação técnica

PrósPreço adequado, tela Full HD, Miracast funciona bem, acesso a aplicativos de streaming e redes sociais
ContrasPoucas portas HDMI
ConclusãoTV com bom custo-benefício para quem busca aparelho Full HD com a acesso à internet
Imagem7,6
Áudio7,5
Conexões7,4
Interatividade8,0
Reprodução de mídia8,0
Média7.7
PreçoR$1.599
Acompanhe tudo sobre:PanasonicReviewsReviews INFOTVs

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro