isohunt (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 30 de outubro de 2013 às 10h53.
Após receber uma multa de US$ 110 milhões e ser obrigado a encerrar as atividades, o site para downloads de torrents IsoHunt voltará ao ar com um novo projeto.
O novo projeto, no entanto, manteve o layout similar ao site original. A diferença agora está no novo domínio isohunt.to hospedado em Tonga.
O novo projeto foi lançado ontem (29) e restaurou 75% do banco de dados do antigo site - boa parte desses conteúdos infringem proteções de direitos autorais.
Em entrevista ao site TorrentFreak, os novos donos do serviço descrevem sua ação como uma restauração do IsoHunt e não uma substituição.
O IsoHunt é uma referência para o mundo dos torrents há mais de uma década. Foi uma grande perda, disse um dos novos donos do serviço.
A disputa entre o site e a poderosa Associação Cinematográfica dos Estados Unidos (MPAA - Motion Pictures Association of America), entidade que reúne os maiores estúdios do mundo, durou mais de sete anos e foi encerrada depois que o fundador do IsoHunt aceitou um acordo no início de outubro.
O site foi lançado em meados de 2003 e conta com mais de 50 milhões de usuários ativos por mês e oferece mais de 13 milhões de conteúdos como filmes, livros e músicas para download.