Site da Apple para desenvolvedores segue fechado após ataque

Intrusão marcou um ataque raro na rede da empresa e vem num momento em que os desenvolvedores de terceiros testam seus aplicativos no iOS 7

São Paulo - O principal site da Apple para desenvolvedores permanece fechado após intrusos tentarem roubar informações confidenciais na semana passada, obrigando a fabricante do iPhone a revisar seu banco de dados e software de servidor para evitar futuras violações.

A intrusão da última quinta-feira marcou um ataque cibernético raro na rede da empresa dos EUA e vem num momento em que os desenvolvedores de terceiros estão testando seus aplicativos no iOS 7 da Apple - a plataforma de smartphone e tablet que será lançada no outono do hemisfério norte.

O site de desenvolvedores da Apple também abriga informações financeiras confidenciais, que são criptografadas.

A Apple disse no domingo que nenhuma informação de clientes tinha sido comprometida, mas foi incapaz de excluir a possibilidade de que os nomes de alguns desenvolvedores, endereços de correio e endereços de e-mail possam ter sido acessados.

Um porta-voz da Apple disse que o site violado não era associado a nenhuma informação de clientes.

Não ficou claro o quanto, se for o caso, os dados foram comprometidos ou quem eram os atacantes. A Apple não quis comentar sobre a identidade dos invasores.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.