Silent Hill faz 15 anos: relembre a história sangrenta da série
Silent Hill é uma das maiores séries de games de terror que existem, e em 31 de janeiro a franquia completa 15 anos de existência. Relembre conosco um pouco do passado...
sh (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 10h18.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h56.
Silent Hill é uma das maiores séries de games de terror que existem, e em 31 de janeiro a franquia completa 15 anos de existência. Relembre conosco um pouco do passado sangrento.
Silent Hill 2 (2001) é considerado um dos pontos altos da série. Ele mostra a saga de James Sutherland visitando a cidade enquanto tenta lidar com a morte recente de sua esposa Mary. Foi também o jogo de onde veio o "mascote" Pyramid Head.
Silent Hill 3 (2003) é a continuação direta do primeiro jogo da série. Nele você controla Heather Mason, filha de Harry, descobrindo segredos macabros sobre o seu passado.
Silent Hill 4: The Room (2004) começa uma nova história e muda a fórmula da série. O herói Henry Townshend se vê preso dentro de um quarto de hotel e precisa encontrar um jeito de sair - enquanto vê coisas estranhas acontecendo à sua volta.
Silent Hill: Origins (2007) volta para a cronologia original e mostra os eventos passados antes da história do primeiro Silent Hill, vistos pelos olhos do caminhoneiro Travis Grady.
Silent Hill: Homecoming (2008) mostra a história de Alex Shepherd, soldado do exército norte-americano que volta para casa depois do tempo de serviço e descobre que seu irmão menor desapareceu.
Silent Hill: Shattered Memories (2009) é um reboot da franquia que reconta a história do primeiro jogo. Ele também traz mecânicas únicas de exploração para a versão de Wii.
Silent Hill: Book of Memories (2012) é para o PS Vita e traz outro tipo de jogabilidade: labirintos para ser explorados, muitos inimigos para enfrentar e menos do terror psicológico dos anteriores.