Tecnologia

Seu relógio Android irá funcionar longe do seu smartphone

Atualização do Android Wear deixa relógios inteligentes mais independentes do smartphone. LG Urbane Watch será o primeiro a receber atualização


	Android Wear: maior atualização do sistema foi anunciada hoje pelo Google
 (Divulgação/Motorola)

Android Wear: maior atualização do sistema foi anunciada hoje pelo Google (Divulgação/Motorola)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 20 de abril de 2015 às 16h14.

São Paulo – O Google está lançando hoje a sua maior atualização para o sistema Android Wear – que tem foco em dispositivos de computação vestível, principalmente nos relógios inteligentes

Uma série de novidades que buscam aprimorar a experiência será lançada para todos os modelos com Android Wear no mercado. O primeiro a receber será o LG Urbane Watch (que não é vendido no Brasil).

Uma das novidades é um passo do Google para deixar os relógios mais independentes dos smartphones. Com o aparelho conectado a uma rede sem fio e o smartphone conectado a um Wi-Fi ou rede móvel, será possível receber notificações e usar apps – mesmo que o relógio esteja longe do smartphone.

Outro exemplo utilizado pelo Google é que agora o usuário pode sair para correr sem levar o smartphone. O relógio poderia usar o GPS para obter informações sobre o trajeto do exercício. O novo suporte para músicas off-line irá permitir tocar suas faixas favoritas sem ter o celular no bolso. Vale ressaltar que para isso é preciso ter um par de fones bluetooth.

O Google também fez algumas mudanças para comando dos smartwatches. Será possível, por exemplo, rolar a tela de notificação usando movimentos do pulso. Já tentou mexer em um relógio inteligente e segurar um copo de café ao mesmo tempo? Era impossível.

Outra novidade é deixar apps visíveis por mais tempo. Durante o uso de um aplicativo, a tela não irá desligar quando o usuário abaixar o braço. Em vez disso, a tela deixará de exibir as informações em cores e ficará em preto e branco.

Isso ajuda na economia de bateria. No caso de telas AMOLED, o pixel preto fica apagado, sem consumir energia. Deixar a tela em preto e branco, portanto, implica gastar pouca energia. Ao mesmo tempo isso vai permitir que a atividade seja retomada com agilidade.

A última novidade é a possibilidade de desenhar emoticons. O sistema é capaz de entender o desenho e envia-lo em uma mensagem.

A atualização do Android Wear começa a ser disponibilizada online hoje para o LG Urbane Watch. Nas próximas semanas ela deve chegar até os outros modelos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGRelógios inteligentesSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Neuralink avança em implantes cerebrais com segundo voluntário

Três dicas para usar o Google Flights para conseguir passagens aéreas mais baratas

Samsung Unpacked: confira o lançamento do Galaxy Watch 7, Galaxy Z Flip 6 e mais

Amazon atinge meta de eletricidade 100% limpa sete anos do previsto

Mais na Exame