Tecnologia

Serviço revela localização de celular por SMS

Basta enviar um torpedo para receber um mapa com a localização do celular. O serviço, da Algar/CTBC, é voltado para pais que querem saber onde estão seus filhos

Basta enviar um torpedo com o número de um celular para receber, de volta, um mapa com a localização do aparelho (Getty Images)

Basta enviar um torpedo com o número de um celular para receber, de volta, um mapa com a localização do aparelho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2011 às 09h53.

São Paulo -- A Algar Telecom, operadora de telefonia com sede em Uberlândia, MG,  que detém a marca CTBC, acaba de lançar o Onde Está, serviço que possibilita a localização de celulares da operadora por meio de SMS. Para usá-lo, basta o cliente da Algar Telecom enviar um SMS para o número 120 com a palavra localizar e o número do celular que gostaria de encontrar.

Números que tenham a mesma titularidade receberão um MMS com um mapa (para celulares que tenham essa tecnologia) ou o texto informando a localização do número solicitado. Para números que não pertencem ao mesmo cliente, o usuário a ser localizado receberá uma mensagem avisando que outro número deseja localizá-lo e ele terá as opções de responder: sim, não ou sempre. Só após a autorização, o solicitante receberá o retorno por meio de MMS ou texto.

O serviço funciona em toda área de cobertura da operadora. A consulta avulsa custa R$ 0,79 e o pacote com 10 localizações sai por R$ 4,90. Promocionalmente, clientes assinantes do Plano Rede Família terão consultas ilimitadas até dezembro de 2011. O serviço não consome a cota de dados do cliente e o valor só será cobrado quando o cliente receber a informação que solicitou. Caso o número não seja localizado – porque o aparelho está desligado ou a pessoa não autorizar a localização - o serviço não é cobrado.

O foco principal é ajudar os pais na tarefa de garantir a segurança dos seus filhos. Mas, a Algar informa que, em breve, ele será expandido para outras aplicações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesAlgarLocalizaçãoMapas

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint