Tecnologia

Serviço Google Helpouts resolverá dúvidas dos usuários em tempo real

O Google anunciou um novo serviço chamado “Helpouts” que ajudará as pessoas a se conectarem com especialistas por meio de chats em vídeo para solucionar problemas

Helpouts (Reprodução)

Helpouts (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 09h34.

O Google anunciou um novo serviço chamado “Helpouts” que ajudará as pessoas a se conectarem com especialistas por meio de chats em vídeo para solucionar problemas. 

O “Helpouts” funcionará como o chat em vídeo do Hagnout, mas em vez de conversar com um amigo o usuário será conectado a um especialista de qualquer área que precise de ajuda. 

Os usuários podem selecionar os especialistas com base em suas qualificações, disponibilidade, preço, avaliações e reviews. Também é possível conectar-se em tempo real ou agendar um atendimento.

Já os especialistas podem cobrar um preço fixo tabelado pelo “Helpouts” ou uma taxa por minuto para cada atendimento. Os pagamentos podem ser feitos pelo Google Wallet. Há também acompanhamentos gratuitos. 

O Google receberá 20% da taxa coletada pelos especialistas por cada atendimento. Apenas os fornecedores da categoria “Saúde” que não serão cobrados pela empresa.

Durante um “Helpouts”, o usuário pode conversar, compartilhar os conteúdos na tela do computador, editar de forma colaborativa um documento e até mesmo gravar o atendimento. Se o usuário não ficar satisfeito, pode solicitar a devolução do dinheiro para o Google. 

“A ajuda em questão pode ser uma rápida resposta para um problema pontual como, por exemplo, como consertar a porta da garagem ou remover um vírus do computador. Ou mesmo ser um guia completo para um projeto de como construir um deck, por exemplo”, disse o Google em comunicado. 

Mais de mil marcas já se registraram no serviço. Atualmente são oito as categorias listadas no Helpouts: Artes e Música; Computadores e Eletrônicos; Gastronomia; Educação e Carreira; Moda e Beleza; Fitness e Nutrição; Saúde; e Casa e Jardim.

//www.youtube.com/embed/K-VFC9AQM1k

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 15 Pro vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

O que é 'Turo', aplicativo que foi usado para ataques em Nova Orleans e Las Vegas

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil