Serviço em nuvem facilita a venda de ingressos
Lançado no ano passado, o site Tiket
Da Redação
Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h00.
Lançado no ano passado, o site Tiket.com tornou-se, em apenas um ano, um dos maiores portais de entretenimento do Sudeste Asiático. Mas, antes de driblar a concorrência, a empresa, que comercializa de ingressos para shows e cinema a reservas de hotéis e passagens aéreas, quase colocou tudo a perder por ser alvo constante de hackers.
Depois de tentar, em vão, controlar as invasões, deixando o site lento e fora do ar por mais de 40 minutos, o Tiket.com decidiu contratar um serviço em nuvem mais seguro para gerir e garantir a segurança de todo o seu e-commerce. A primeira medida foi colocar em prática um dispositivo de segurança em hardware que barra qualquer tipo de am
A partir do momento em que os consumidores perceberam que o site havia se tornado mais rápido, seguro e estável, o número de acessos não parou de crescer. Os 1 000 ingressos disponíveis para o show da banda de rock L'Arc-en-Ciel, uma das mais populares do Japão, por exemplo, foram vendidos pelo site em apenas dois minutos. “Achamos que isso era grandioso, até vendermos, em 15 minutos, 5 000 ingressos para o show do Big Bang – uma das maiores bandas sul-coreanas de hip-hop. Isso, com 15 000 usuários acessando o site simultaneamente”, diz Natali Ardiano, gerente de TI do Tiket.com. “Havia apenas duas plataformas online vendendo os ingressos – nós e um concorrente, que ficou fora do ar por quatro horas.”
Com uma infraestrutura mais robusta, o site conseguiu melhorar a comunicação com os clientes por meio de chats 24 horas, oferecer formas de pagamento mais seguras e integrar todo o seu sistema ao de empresas parceiras. “Hoje, podemos dizer que o Tiket.com é uma solução criativa e inovadora, que oferece aos clientes a oportunidade de planejar toda a sua viagem com apenas um clique”, diz Anthonius Thedy, diretor da agência TX Travel, uma das sócias do site de entretenimento.