Serviço de música Spotify inicia testes no Brasil

É possível o acesso ao streaming de músicas apenas no Windows e no Mac OS, por enquanto

São Paulo - Um dos serviços de transmissão de música mais populares do mundo, o Spotify iniciou nesta semana testes com um pequeno grupo de internautas brasileiros. O convite foi feito por e-mail para quem tinha se cadastrado para saber mais sobre o serviço alguns meses antes. É possível o acesso ao streaming de músicas apenas no Windows e no Mac OS, por enquanto.

O INFOlab conseguiu acesso ao Spotify apenas fazendo um pedido via e-mail à assistência técnica da empresa no país. A conta que estava configurada para os Estados Unidos foi mudada pela própria companhia para o Brasil e agora é possível utilizar o serviço - sem a necessidade de uma VPN. Já há até mesmo anúncios em português durante a sua lista de reprodução.

Na última quarta-feira (18), o aplicativo oficial do serviço de transmissão de músicas chegou à Google Play, o que indica que em breve a empresa irá iniciar operações no Brasil. Vale ressaltar que o app ainda não funciona.

Quando o Google Music iniciou testes no país, ele foi lançado após cerca de três meses. Se o processo das empresas for parecido, o Spotify pode ser lançado em março. Sobre o caso, o Spotify informou que não divulga planos de lançamento e enviou a INFO por e-mail a seguinte resposta:

"Entendemos que há muita demanda reprimida pelo Spotify no Brasil e gostaríamos de dar aos fãs que se inscreveram para receber as atualizações no site Spotify.com o acesso para a versão desktop do serviço. Nas próximas semanas, estaremos oferecendo para um seleto número de usuários um acesso ao Spotify, para ajudar a otimizar o serviço e criar a melhor experiência possível.

Quando o Spotify é lançado em um país, especialmente naqueles com uma herança musical tão rica como o Brasil, precisamos ter certeza de que a experiência dos usuários é a melhor possível e atende a suas preferências. Isso significa um grande conteúdo local e curadoria. Estamos trabalhando duro para ter certeza de que o serviço que lançamos é a experiência musical mais impressionante que milhões de usuários Spotify de todo o mundo têm vindo a conhecer e amar.”

Abaixo, a captura de tela mostrando que o acesso ao Spotify em dispositivos móveis ainda não está disponível.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.