Serviço de música do Youtube não terá anúncios e rodará offline, diz site
O Youtube está próximo de lançar seu serviço de música por assinatura, similar a programas como Spotify e Deezer.
Modo escuro
youtube (Reprodução/Android Police)
Publicado em 20 de agosto de 2014 às, 11h34.
O Youtube está próximo de lançar seu serviço de música por assinatura, similar a programas como Spotify e Deezer, e pela primeira vez imagens e detalhes vazaram na web.
Segundo informações do site Android Police, o serviço se chamará Youtube Music Key e oferecerá acesso sem anúncios e com opção de escutar músicas e vídeos offline.
As imagens obtidas pelo site também mostram que o serviço permitirá aos usuários que rodem músicas nos dispositivos móveis sem a necessidade de exibir o vídeo e em segundo plano, com a tela aberta em outro aplicativo, por exemplo. Além disso, também haverá uma espécie de estação de rádio chamada Youtube Mix.
O Youtube Music Key oferecerá 20 milhões de músicas no catálogo, menos do que as 30 milhões presentes no Spotify ou Deezer, além de uma coletânea com shows e remixes.
Além disso, o serviço Google Play Music All Access será renomeado para Google Play Music Key e os assinantes do Youtube terão acesso a ambas as plataformas.
Rumores sobre o serviço de música por assinatura do Youtube existem há tempos, mas nunca forma confirmados pela empresa. Recentemente, informações sugeriam que o Google ameaçava bloquear gravadoras que não entrassem no programa de ter seus conteúdos removidos de suas plataformas gratuitas.
De acordo com as informações, o serviço terá uma assinatura mensal de 9,99 dólares com opção de teste gratuito durante 30 dias. Não há, no entanto, um prazo para o lançamento do Youtube Music Key.
Últimas Notícias
A inteligência artificial vai matar o Google? Como será o futuro da busca de informações
Há um dia
Após dano em cabos de internet, dados da África encontram atalho seguro pelo Brasil
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.