Tecnologia

Selfies podem ter sido causa de queda de avião nos EUA

Piloto era conhecido por tirar selfies com seus passageiros

Avião (Reuters)

Avião (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 06h32.

Selfies podem ter causado a queda de um avião Cessna 150 em Colorado, em maio de 2014, segundo um relatório divulgado pelo Conselho de Segurança de Transporte Nacional. 

O piloto Amritpal Singh, de 29 anos, morreu durante a queda e era conhecido por tirar selfies com seus passageiros."É provável que o uso de celulares durante o voo tenha distraído o piloto e contribuído para a desorientação espacial e subsequente perda de controle", diz o relatório.

De acordo com as investigações, o avião fez dois voos seguidos: um dentro dos padrões de tráfego, com aterrissagem segura. E um segundo, quando Singh caiu. Os investigadores disseram ter encontrado, durante o primeiro voo, imagens de uma GoPro que mostraram o piloto e os passageiros tirando selfies. A câmera, porém, não registrou o segundo e fatal voo.

Durante o segundo voo, quando atingiu altura suficiente, o avião fez uma curva acentuada à esquerda e começou a girar para baixo. O Cessna 150 caiu em um campo aberto em Watkins, no Colorado, matando Singh e seus passageiros, e ficou destruído.

Os investigadores escreveram que Singh estava devidamente credenciado para voar durante a noite e com passageiros, e que o avião não parecia ter problemas mecânicos. As informações são do The Guardian.

Acompanhe tudo sobre:AviõesFotografiaINFOTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia