Tecnologia

Novo pen drive da SanDisk transmite arquivos por Wi-Fi

Produto funciona como uma central de mídia portátil e poupa memória de gadgets


	Connect Wireless Stick: pen-drive da SanDisk transmite arquivos via Wi-Fi
 (Divulgação/SanDisk)

Connect Wireless Stick: pen-drive da SanDisk transmite arquivos via Wi-Fi (Divulgação/SanDisk)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 9 de março de 2016 às 10h41.

São Paulo – A SanDisk lança nesta semana no Brasil um pen drive com conexão Wi-Fi que funciona como uma central de mídia portátil para smartphones, tablets e computadores

O produto é chamado Connect Wireless Stick e seu diferencial é que, além de funcionar como um pen drive comum, ele pode se conectar a dispositivos móveis para transmitir conteúdos como vídeos, músicas, fotos ou documentos. Desta maneira, não é preciso ocupar a memória do seu aparelho com esses dados. 

O Connect Wireless Stick tem uma bateria interna e, com isso, é possível acessar os arquivos guardados nele sem que seja preciso que ele esteja plugado a uma tomada ou porta USB. Basta que o usuário ligue o pen drive, baixe o aplicativo chamado SanDisk Connect (disponível para Android e iOS) e conecte o seu dispositivo à sua rede Wi-Fi. O streaming de conteúdos via rede wireless também funciona em computadores com Windows e Macs. 

O pen drive pode estar a uma distância de até 45 metros do aparelho conectado para que a transmissão de dados aconteça – desde o ambiente seja livre de interferências de outras redes Wi-Fi. Até três gadgets podem se conectar simultaneamente ao produto. 

Em testes realizados por EXAME.com, o Connect Wireless Stick funcionou bem para transmitir conteúdos, como fotos e vídeos, para um smartphone Galaxy S6, da Samsung. Há também uma função de backup de imagens que pode ser configurada para ser ativada cada vez que o smartphone ou tablet se conecte ao acessório.  

A SanDisk informa que a duração de bateria do seu novo pen drive com Wi-Fi pode chegar a quatro horas e meia, se o usuário transmitir vídeos com resolução HD constantemente nesse período. 

O produto chega ao Brasil em três versões com capacidades diferentes de armazenamento: 16 GB, 32 GB e 64 GB. Eles têm preços sugeridos de 210 reais, 350 reais e 520 reais, respectivamente. Uma edição de 128 GB será vendida somente nas Apple Stores de São Paulo e Rio de Janeiro e custará 929 reais.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsWi-Fi

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok