Samsung ridiculariza fãs da Apple em anúncio

Um anúncio do smartphone Galaxy S II, da Samsung, brinca com o fanatismo dos admiradores da Apple

São Paulo — Um bem humorado comercial da Samsung faz piada com os fãs da Apple. O filme mostra longas filas na calçada, em várias cidades americanas, onde jovens aguardam a abertura de uma loja. É uma cena conhecida de todos os que já acompanharam a chegada de um novo modelo do iPhone às lojas da Apple.

Na fila, alguém comenta que está tão animado que poderia ficar lá durante três semanas. Outra pessoa reclama da falta de conexão 4G em seu smartphone, que é, supostamente, um iPhone. Uma terceira diz: Os blogs estão dizendo que a bateria parece fraca.

Aparece, então, um rapaz com um Galaxy S II, da Samsung, que atrai a atenção das pessoas. Um jovem com visual descolado e um Mac (disfarçado com adesivos) no colo diz: Eu nunca poderia ter um Samsung. Sou criativo. Outro rapaz, perto dele, responde: Você é um barista.

Apesar da competição feroz entre as duas empresas, o comercial é leve e bem humorado. Ele tenta destacar a atitude nada racional dos fãs que fazem fila em frente às lojas da Apple, é claro. Mas também reconhece, implicitamente, a popularidade e a força da marca da maçã entre esses fãs. Veja o vídeo (em inglês) abaixo.

https://youtube.com/watch?v=6h5JSojJN3Y%3Frel%3D0

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.