Samsung revela novo Galaxy S III para rivalizar com iPhone

Empresa também superou a companhia finlandesa Nokia como o maior fabricante mundial de celulares no começo do ano

Londres/Helsinque - A Samsung revelou um novo modelo top de linha de seu smartphone Galaxy, em Londres, nesta quinta-feira, atualizando o rival mais direto do iPhone, da Apple, com um touch screen maior e um processador mais poderoso.

O grupo de tecnologia sul-coreano, que superou a companhia finlandesa Nokia como o maior fabricante mundial de celulares no começo do ano, disse que o modelo Galaxy S III será vendido em alguns mercados no final de maio e, no resto do mundo, a partir de junho.

Na semana passada, a Samsung registrou um lucro trimestral recorde de 5,2 bilhões de dólares, impulsionado por seu portfólio de smartphones cujas vendas superaram as do iPhone.

A Samsung vendeu cerca de 45 milhões de smartphones no primeiro trimestre, maior componente de seu lucro operacional.

O novo modelo Galaxy S III terá uma touch screen de 4,8 polegadas, uma câmera com resolução de 8 megapixels e utilizará a última versão do software Android, do Google.

Analistas dizem que a campanha massiva de marketing que deve ocorrer, envolvendo o aparelho -que está sendo anunciado como o modelo oficial das Olimpíadas de 2012- provavelmente serão suficientes para gerar fortes vendas, mas o lançamento desestimulou muitos deles.

"Não é um aparelho que chama a atenção e que impressionará os consumidores", disse o analista Francisco Jeronimo, do IDC.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.