Tecnologia

Samsung elabora aplicativo para ajudar pessoas com Alzheimer

O Backup Memory utiliza de informações dos familiares para relembrar e exercitar a mente da pessoa com a doença de Alzheimer


	Aplicativo da Samsung: pessoas com Alzheimer poderão exercitar a memória com o celular ou o tablet.
 (Reprodução/YouTube)

Aplicativo da Samsung: pessoas com Alzheimer poderão exercitar a memória com o celular ou o tablet. (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 09h18.

São Paulo -- A Samsung anunciou mais um aplicativo focado na qualidade de vida das pessoas. A empresa coreana irá lançar, em parceria com a Tunisian Alzheimer Association, o Backup Memory, um app voltado para auxiliar pacientes com mal de Alzheimer.

O software estará disponível no sistema Android e funcionará como um álbum de família que permite contornar a perda de memória que acomete os pacientes de Alzheimer.

Quando um usuário do aplicativo vai ao encontro da pessoa com a doença, o app envia uma notificação com informações e fotos sobre o indivíduo para que o paciente reconheça-o como amigo ou familiar.

No início deste ano, a Samsung desenvolveu outro programa com características parecidas com as do Backup Memory, chamado de Look At Me. O aplicativo de fotografia serve para ajudar crianças autistas a fazerem contato visual.

O vídeo emocionante (abaixo) mostra a história de uma filha tentando reavivar a memória do pai, que possui a doença, a partir do aplicativo.

https://youtube.com/watch?v=1frS-O31qwA%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidDoençasEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMal de AlzheimerSamsung

Mais de Tecnologia

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Spotify reporta crescimento acima do esperado no segundo trimestre após aumento de preços

Mais na Exame