Samsung está em discussões finais para comprar 3% da Sharp

A sul-coreana deve investir cerca de 10 bilhões de ienes na compra da japonesa, que recebeu um resgate no ano passado e se encontra em dificuldades financeiras

Tóquio - A sul-coreana Samsung está em discussões finais com a Sharp para investir cerca de 10 bilhões de ienes (107 milhões de dólares) por uma fatia de 3 por cento na companhia japonesa, disseram à Reuters duas fontes próximas às negociações.

A Sharp e outras companhias de eletrônicos de consumo como a Sony e a Panasonic estão sofrendo ante a competição agressiva de rivais asiáticas incluindo a Samsung.

Um porta-voz da Sharp em Tóquio não confirmou nem negou o plano de investimentos da Samsung. "Essa notícia não é algo que foi anunciado pela companhia", disse ele.

A Sharp recebeu um resgate de 4,4 bilhões de dólares de bancos em outubro passado mas teve de hipotecar seus escritórios e fábricas no Japão para segurar os empréstimos. A empresa também prometeu cortar seu quadro de funcionários em 10 mil pessoas e vender ativos.

A companhia japonesa envolveu-se anteriormente em discussões com a Hon Hai Precision Industry a respeito de um investimento, mas fontes separadas disseram que o plano de reformulação da empresa japonesa provavelmente não incluiria injeções de capital da gigante taiuanesa.

Em dezembro, a fabricante de chips Qualcomm acertou investir até 120 milhões de dólares na Sharp. Como parte desse acordo, a Qualcomm disse que trabalhará com a Sharp para desenvolver novas telas de alta economia de energia baseadas na tecnologia IGZO, da Sharp.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.