Tecnologia

Samsung diz ter criado tela flexível e inquebrável para celulares

Novidade é que a tela não precisa ser protegida por uma camada de vidro, mas sim de plástico, que promete deixar o painel flexível resistente a impactos

Nos testes, o painel de OLED foi jogado 26 vezes seguidas no chão, a uma altura de 1,2 metro (Samsung/Flickr/Divulgação)

Nos testes, o painel de OLED foi jogado 26 vezes seguidas no chão, a uma altura de 1,2 metro (Samsung/Flickr/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 16h11.

A Samsung anunciou que foi capaz de criar uma nova tela de OLED que é ao mesmo tempo flexível e inquebrável.
A novidade dessa tela é que ela não precisa ser protegida por uma camada de vidro, como acontece nos projetos de painéis flexíveis que existem hoje.

A tela da Samsung é envolvida por um "substrato inquebrável" - uma camada de segurança feita de plástico, que promete deixar o painel flexível mais resistente a impactos."A camada de plástico é especialmente adequada para dispositivos eletrônicos portáteis, não só por ser inquebrável, mas também por sua leveza, transmissividade e dureza, que são muito parecidos com vidro", disse Hojung Kim, porta-voz da Samsung, em nota.

A Samsung afirmou também que não pretende restringir a aplicação dessa tela a smartphones - a empresa quer usá-la em outros dispositivos, como telas de carros e videogames portáteis.O novo recurso foi testado por uma empresa que faz certificação de segurança de produtos nos Estados Unidos. Nos testes, o painel flexível foi jogado 26 vezes seguidas no chão, a uma altura de 1,2 metro. A tela resistiu às situações e provou ser resistente. Rumores apontam que a nova tecnologia deve ser usada em breve em um smartphone dobrável da Samsung.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesSamsung

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs