Tecnologia

Samsung Display irá construir fábrica de US$1 bi no Vietnã

Unidade será construída na província de Bac Ninh em 2015


	Sede da Samsung, em Seul: empresa vai construir fábrica para montagem de módulos de display no Vietnã
 (Jung Yeon-Je/AFP)

Sede da Samsung, em Seul: empresa vai construir fábrica para montagem de módulos de display no Vietnã (Jung Yeon-Je/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 12h23.

Seul - Uma subsidiária da sul-coreana Samsung Electronics disse nesta quinta-feira que recebeu a aprovação para construir uma fábrica de 1 bilhão de dólares para montagem de módulos de display no Vietnã, em sua primeira linha de produção no país.

Um porta-voz da Samsung Display disse que a companhia planeja iniciar a produção na unidade, que será construída na província de Bac Ninh, em algum momento em 2015. Ele afirmou que ainda será decidido a capacidade de produção exata e os tipos de displays que serão feitos na fábrica.

A Samsung Electronics tem elevado sua capacidade de produção no Vietnã em uma tentativa de reduzir os custos de produção, em meio a maior competição no mercado de smartphones.

A Samsung Display disse que a fábrica no Vietnã irá melhorar sua habilidade de fornecer displays para a Samsung Electronics, que já fabrica celulares no país.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaÁsiaAutoindústriaEmpresas coreanasIndústriaVietnãSamsung

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida