Tecnologia

Samsung deve iniciar montagem de painéis de LED no Brasil

O investimento inicial será de 3 milhões a 4 milhões de dólares, mas a cifra pode chegar a 200 milhões de dólares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2010 às 20h40.

São Paulo - A sul-coreana Samsung planeja iniciar a montagem no Brasil de painéis de LED para televisores no fim de outubro ou em novembro, com o intuito de abastecer primariamente sua linha de aparelhos. O investimento inicial será de 3 milhões a 4 milhões de dólares, mas a cifra pode chegar a 200 milhões de dólares em 2 anos caso a unidade avance como o esperado.

Segundo o vice-presidente de Novos Negócios da Samsung no Brasil, Benjamin Sicsu, a produção planejada para a Zona Franca de Manaus engloba inicialmente apenas a montagem básica de painéis de LED, e não um ciclo completo de produção ainda em estudo, que pode ser viabilizado somente a partir de 2012.

"Não vamos produzir, vamos montar. Quando você fala num ciclo completo de produção é coisa de 2 bilhões a 3 bilhões de dólares (de investimento)", afirmou o executivo.

"Existe possibilidade de evoluir para a segunda fase de montagem, a difusão do vidro, com um investimento de 200 milhões de dólares, mas são números aproximados. As inseguranças tributárias são tantas que não conseguimos nem concluir o projeto. Aprovamos somente no nível da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)", acrescentou.

Sicsu disse ainda que ainda não há uma definição sobre o número de telas que serão montadas no país.

"É complicado falar números exatos no momento porque há um certo barulho sobre a questão tributária, algumas questões sobre os impostos de importações e outras coisas não estão muito claras, tem uma consulta em nível de Mercosul a ser definida, esperamos que isso fique claro até novembro para iniciarmos produção", explicou o executivo.

Leia mais sobre Tecnologia

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia