Tecnologia

Samsung anuncia novo smartphone Galaxy Win com dual-SIM

Incialmente lançado na Coreia do Sul, novo smartphone intermediário da família Galaxy conta com tela de 4,7 polegadas, câmera de 5 MP e Android 4.1

Galaxy Win, novo smartphone da Samsung: dispositivo tem tela de 4,7 polegadas, Android 4.0 e câmera de 5 MP (Samsung)

Galaxy Win, novo smartphone da Samsung: dispositivo tem tela de 4,7 polegadas, Android 4.0 e câmera de 5 MP (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 17h54.

São Paulo – A Samsung anunciou na manhã desta segunda-feira na Coreia do Sul um novo smartphone que chega ao mercado para compor a extensa família Galaxy, o Galaxy Win. Posicionado como um dispositivo intermediário, o novo gadget com Android poderá ser lançado com suporte para até dois chips de operadora, dependendo do país.

Dividindo algumas semelhanças no seu design com o ex-topo de linha da Samsung, o Galaxy S III, o Win é, em contrapartida, um smartphone com especificações básicas. O que justifica a sua posição de intermediário. E uma de suas características principais é justamente a sua tela de 4,7 polegadas, levemente menor que a do modelo anterior, que tem display de 4,8 polegadas.

O Win ainda conta com um bom processador de quatro núcleos e a versão 4.1 do Android. Sua câmera de 5 MP é equipada com funcionalidades podem agradar os usuários que buscam por uma boa experiência em fotografia com o smartphone. Além de permitir a edição das fotos, o dispositivo também conta com uma função que captura imagens em uma sequencia contínua, para que o usuário escolha a melhor delas.

Estes lançamentos fazem parte do pacote de novidades que a Samsung trouxe para o mercado no início do mês de abril. Além dele, a fabricante sul-coreana lançou, na semana passada, outros smartphones, mais compactos e de baixo custo, o Galaxy Star e Galaxy Pocket NEO. Os dois contam com Android 4.1 e tela de 3 polegadas, além da possibilidade de serem vendidos com suporte para dois chips, mais uma vez dependendo do país de desembarque.

Anunciadas por enquanto apenas na Coreia do Sul, nenhuma das novidades tem previsão de chegada a outros países. Contudo, é preciso reconhecer que a empresa tem se mostrado muito eficaz em relação à velocidade com a qual leva seus lançamentos para fora dos limites da Coreia, como para o Brasil, por exemplo.

Linha Galaxy S

A família Galaxy é composta por dezenas de smartphones. Os aparelhos topo de linha, que recebem o nome de Galaxy S (I, II, III e o 4) ficaram marcados como os smartphones com Android mais vendidos da fabricante sul-coreana.

Números divulgados pela Samsung mostram que a linha S da família Galaxy ultrapassou a marca de 100 milhões de unidades vendidas em 2013, contabilizando registros desde o seu lançamento em 2010. O primeiro dos aparelhos a chegar ao mercado foi o Galaxy S, que vendeu 24 milhões.

Já o Galaxy S II atingiu a marca de 40 milhões de smartphones vendidos e abriu caminho para que o Galaxy S III, o modelo mais bem-sucedido da linha até o momento, ultrapassasse o patamar de 40 milhões de unidades. Agora, a linha conta com um novo carro-chefe, o Galaxy S4, que deve começar a ser vendido em todo o mundo ainda neste mês. No Brasil, inclusive. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Musk planeja investimento em educação com abertura de escola infantil no Texas

China condena "repressão" contra suas empresas após inclusões em lista dos EUA

De parceria com Toyota a treinamento de robôs, Nvidia planeja expansão global

O plano do Bluesky para criar uma rede 'à prova de bilionários' — e o que isso significa