RIM cria serviço de música em nuvem para usuários de BlackBerry

O serviço vai oferecer músicas da Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e EMI
BBM Music vai permitir criar um perfil musical com até 50 músicas, sendo que, mensalmente, 25 canções podem ser alteradas (Reprodução)
BBM Music vai permitir criar um perfil musical com até 50 músicas, sendo que, mensalmente, 25 canções podem ser alteradas (Reprodução)
D
Da RedaçãoPublicado em 25/08/2011 às 09:14.

Redação Central - A fabricante canadense de celulares Research in Motion (RIM) anunciou nesta quinta-feira a criação da BBM Music, um serviço de música "em nuvem" para os usuários de BlackBerry Messenger que contará com álbuns das mais importantes companhias fonográficas.

Como detalha a nota, o serviço vai oferecer músicas da Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e EMI.

"Chegamos a acordos com as companhias líderes do setor da música para oferecer uma experiência completa que permita ao usuário descobrir e compartilhar música e que coloque à disposição música de qualidade e permitirá conectar-se com os amigos de uma nova maneira", explica o presidente de RIM, Mike Lazaridis.

BBM Music vai permitir criar um perfil musical com até 50 músicas (mensalmente 25 canções podem ser alteradas) e compartilhá-las com os contatos.

Os usuários podem ouvir os perfis musicais de seus amigos e criar listas diferentes de reprodução utilizando tanto as canções escolhidas por ele quanto as partilhadas por seus contatos, além de saber enquanto escuta quem escolheu cada tema.

RIM destaca o matiz social do BBM Music: não só é possível compartilhar música e descobrir novas canções graças às contribuições de seus contatos, mas comentar as preferências musicais dos amigos.

"Um elemento importante da música online continua sendo a comunidade e a capacidade de descobrir novos artistas e músicas através do boca a boca", sustenta o presidente do negócio digital global de Universal Music Group, Rob Wells.

Este serviço, criado por Omnifone para RIM e que inclui a opção de escutar as canções sem estar conectado, tem um público potencial de 45 milhões de usuários.

RIM inicia nesta quinta-feira uma versão de teste do BBM Music no Canadá, Estados Unidos e no Reino Unido.

O fabricante canadense espera que o serviço esteja disponível, com uma assinatura mensal de US$ 4,99 dólares no final de ano na Espanha, Colômbia, México, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Indonésia, Malásia, Arábia Saudita, Cingapura, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos.