Tecnologia

Réplica chinesa do Titanic irá simular naufrágio

Um dos desastres marítimos mais famosos da história será a principal atração de um parque de diversões na China.

Titanic (Reprodução)

Titanic (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 10h33.

Um dos desastres marítimos mais famosos da história será a principal atração de um parque de diversões na China. 

Localizado na província de Sichuan, o parque terá uma réplica em tamanho real do navio Titanic e faz parte de um projeto milionário de um grupo de investimentos chinês.

A réplica ficará ancorada permanentemente em um rio da província e também funcionará como um museu educativo sobre desastres marítimos, além de permitir que os visitantes passem pela experiência do naufrágio do mesmo.

A atração será elaborada com um simulador “6D”, que irá exibir aos visitantes o momento exata de quando o navio bateu em um iceberg e afundou. 

“Quando o navio bater no iceberg, o mesmo irá sacudir e sucumbir . Deixaremos que as pessoas sintam a experiência da água entrando ao utilizar sons e efeitos luminosos. As pessoas pensarão: ‘a água irá me afogar. Preciso escapar daqui’”, disse Su Shaojun, CEO do Seven Star Investment Group em entrevista ao jornal The Guardian

A réplica será baseada nos designs de um dos “primos” do Titanic, o navio Olympic, e a projeção é de que em até dois anos o projeto seja concluído. 

Os idealizadores do projeto afirmam que a atração será “conduzida de forma delicada e sensível”, sem desmerecer o desastre que custou a vida de mais de 1.500 pessoas em 1912.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaINFOSoftware

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025