Tecnologia

Regulador britânico irá analisar contratos de TI do governo

Londres - O regulador de competitividade do Reino Unido está analisando contratos de tecnologia da informação (TI) do governo do país, investigando se grandes empresas...

teclado (Photopin)

teclado (Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Londres - O regulador de competitividade do Reino Unido está analisando contratos de tecnologia da informação (TI) do governo do país, investigando se grandes empresas ganham uma porção grande demais as licitações.

O Escritório de Negociação Justa (OFT, na sigla em inglês) fez um apelo para os fornecedores e compradores de serviços de TI para fornecer informações sobre a estrutura de mercado e barreiras à entrada de empresas menores.

As cinco maiores fornecedores de TI para o setor público, que inclui governos locais e central, são a HP, Capita, CapGemini, Fujitsu e BT, disse o OFT.

A instituição disse que embora tenham sido feitas revisões de aquisições de TI do setor público, poucas examinaram se os aspectos de fornecimento do mercado inibiram a competição.

As 20 maiores provedoras de software e serviços de TI ganham cerca de 10,4 bilhões de libras (15,8 bilhões de dólares) por ano em receitas do setor público, disse o OFT.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosInglaterraINFO

Mais de Tecnologia

Ford redireciona produção de baterias para mercado de armazenamento de energia

PayPal quer criar um banco para expandir empréstimos e serviços financeiros

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube