Tecnologia

iPhone 5 é o celular mais desejado pelos americanos

Estudo mostra que 14% dos consumidores que pretendem comprar um smartphone nos próximos 90 dias disseram ser "muito provável" a compra do ainda não-lançado iPhone 5

Uma das diversas concepções de como será o iPhone 5: consumidores dos EUA estão ansiosos pela nova geração do smartphone da Apple (Antoine Brieux / NAK Studio)

Uma das diversas concepções de como será o iPhone 5: consumidores dos EUA estão ansiosos pela nova geração do smartphone da Apple (Antoine Brieux / NAK Studio)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 10h46.

São Paulo - Uma nova pesquisa com consumidores norte-americanos divulgada pela 451 Research/ChangeWave demonstrou que o mercado de smartphones deve continuar dominado por Samsung e Apple em um futuro próximo. O estudo registrou uma crescente onda de demanda potencial nos EUA pelo iPhone 5, smartphone ainda não lançado pela Apple.

Segundo o relatório, a demanda reprimida pelo novo aparelho supera a de qualquer outro dispositivo já lançado pela fabricante norte-americana, com 14% dos entrevistados dizendo ser “muito provável” que eles comprem um iPhone 5. Em comparação, o Galaxy S3 da Samsung teve apenas 2% dos entrevistados considerando “muito provável” sua aquisição futura.

Isso não quer dizer, contudo, que a Samsung esteja em baixa. Pelo contrário, 19% dos entrevistados que planejam adquirir um smartphone nos próximos 90 dias declararam que pretendem comprar um Samsung. Outro fator que pode estar influenciando os números em favor do iPhone é o “buzz” em torno do novo aparelho, o qual tende a diminuir uma vez que seja lançado.

Entre as demais fabricantes, a Nokia registrou 2% das intenções de compras nos próximos 90 dias; a Motorola ficou com 4% ; a HTC com 3% e a RIM com 2%, sua pior marca já registrada. A pesquisa da ChangeWave entrevistou 4.042 consumidores norte-americano ao longo do mês de junho de 2012.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários